Solenidade marca abertura do ano letivo das escolas da Rede Municipal de Floriano

02/03/2020 15h06


Fonte Secom

Imagem: SecomSolenidade marca abertura do ano letivo das escolas da Rede Municipal de Floriano.(Imagem:Secom)

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (2), a solenidade oficial do ano letivo das escolas da Rede Municipal de Ensino de Floriano. O evento reuniu alunos, professores, coordenadores, diretores e autoridades municipais na quadra da Escola Municipal Francisco Dutra, no bairro Manguinha. As aulas terão início nesta terça-feira, 3 de março.

O prefeito Joel Rodrigues compareceu a solenidade e destacou que a educação tem sido uma prioridade da gestão. “Estamos dando início a mais um período letivo com muita responsabilidade, garantindo o transporte e a merenda escolar, além de uma equipe de professores motivados e preparados para dar o melhor em sala”, afirmou Joel.
Imagem: SecomSolenidade marca abertura do ano letivo 2020.(Imagem:Secom)

Nesta terça, cerca de 7.300 alunos retornarão às salas de aula, do Ensino Fundamental e Educação Infantil, nas 52 escolas da rede municipal, incluindo as zonas urbana e rural. De acordo com o secretário de Educação, Joab Curvina, 570 professores iniciam o ano letivo com piso salarial reajustado, além do reforço de 45 professores nomeados no último concurso público.

“Iniciamos o ano letivo com muita motivação e dedicação. Desejamos sucesso a todos os alunos e as famílias que acompanham e tem um grande papel nesse processo”,
completou Joab.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews