Solenidade marca abertura da campanha de vacinação contra a gripe em Floriano

26/04/2019 11h20


Fonte SECOM

A Secretaria Municipal de Saúde de Floriano realizou na manhã desta sexta-feira (26), a solenidade de abertura da campanha de vacinação contra a influenza.

O evento ocorreu na Unidade Básica de Saúde Alfredo de Carvalho, no bairro Campo Velho. O prefeito Joel Rodrigues esteve presente na cerimônia, acompanhado do vice-prefeito Antônio Reis, secretária de Saúde, Thais Braglia e demais secretários.

Imagem: FlorianoNewsSolenidade marca abertura da campanha de vacinação contra a gripe em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

O evento frisou a importância da vacinação, que começou no dia 10 de abril e seguirá até 31 de maio, imunizando todos os grupos prioritários: crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, professores, adolescentes sob medida socioeducativa, população privada de liberdade, comorbidades até funcionários do sistema prisional e idosos.

Todas as Unidades Básicas de Saúde estão recebendo os usuários das 07h:30 às 18h. A meta é vacinar pelo menos 90% do público elegível. O “Dia D” de vacinação nacional será no dia 4 de maio, um sábado. A Prefeitura ressalta que a vacina de Influenza protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B.

Imagem: FlorianoNewsSolenidade marca abertura da campanha de vacinação contra a gripe em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

Tópicos: floriano, saúde, vacina