Solenidade marca a entrega de 38 certidões de regularização fundiária

18/12/2021 11h43


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSolenidade marca a entrega de 38 certidões de regularização fundiária(Imagem:SECOM)Solenidade marca a entrega de 38 certidões de regularização fundiária

Nesta sexta-feira, 17, durante o último dia da Semana Positiva, o prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, participou da solenidade de entrega das certidões de regularização fundiária do bairro Cajueiro II, na companhia do vice-prefeito, Antônio Reis, deputada estadual, Margarete Coelho, secretário de Governo, Bento Viana, e demais autoridades e equipes presentes.

Na oportunidade, foi inaugurada a primeira etapa do plano de regularização fundiária do bairro Cajueiro II, encerrando com a entrega de 38 certidões de regularização fundiária - CRF. É importante destacar que já existe no âmbito da Comissão Municipal de Regularização Fundiária a tramitação de mais 200 processos, e também já consta licitada a contratação de identificação de todas as unidades habitacionais do Cajueiro II.

Segundo Bento Viana, secretário de Governo, durante o próximo ano, em todos os meses, será realizada a entrega da conclusão de regularização de certidão fundiária, para as demais famílias do bairro Cajueiro II. "Nesta primeira etapa, estamos regularizando aquelas pessoas que possuam unidade habitacional, ou seja, onde já há construção de imóveis. Aqueles que possuem apenas o terreno será em um momento posterior", disse.

Após o recebimento da CRF, que é uma conclusão da fase administrativa, as pessoas que receberam sua CRF, deverão aguardar as orientações da Secretaria Municipal de Governo, para poder se dirigirem até o cartório e iniciar o processo de registro, e posteriormente ser titularizado.

"Finalizamos a concretização desta etapa, que inaugura esta primeira etapa de regularização fundiária, com a entrega destes 38 certificados. Durante todos os meses do próximo ano, a previsão é que seja entregue um volume muito maior, em busca da regularidade do bairro inteiro", afirmou, Bento Viana.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook