Socorrista do SAMU sofre acidente com Motolância em Floriano

04/10/2013 19h38

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na manhã desta sexta-feira (04), o socorrista Walkyson Ellery Lima, que pilota a Motolância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Floriano sofreu um acidente, ocasionado pela imprudência do condutor de um automóvel.

O acidente aconteceu por volta das 07h40 nas proximidades do semáforo situado no bairro cancela.

Imagem: Reprodução/FacebookSocorrista do SAMU sofre acidente com Motolância em Floriano.(Imagem:Reprodução/Facebook)

Em rede social, Walkyson Lima citou que foi fechado por um veículo próximo ao Terminal Rodoviário.

“O condutor do veículo foi fazer uma manobra e não sinalizou e pela proximidade com o veículo houve a colisão”, escreveu.

O socorrista do SAMU informou ainda que após a colisão o motorista se evadiu do local, retornando cerca de uma hora depois dizendo que não viu o acidente.

Imagem: Reprodução/FacebookSocorrista do SAMU sofre acidente com Motolância em Floriano.(Imagem:Reprodução/Facebook)

Em Floriano, motoristas diariamente desrespeitam o sinal e som de alerta emitidos pela ambulância do SAMU. Com o desrespeito a equipe de urgência tenta recuperar os minutos perdidos utilizando uma Motolância, em uma verdadeira corrida contra o tempo.

Imprudências como a desta manhã já causaram outros acidentes com veículos de resgate. Somente Walkyson Ellery Lima já tem um histórico de pelo menos três ocorrências, em que tentando salvar uma vida, a sua foi posta em risco.

Imagem: Reprodução/FacebookWalkyson Ellery Lima(Imagem:Reprodução/Facebook)Walkyson Ellery Lima

Na tentativa se proteger de acidentes, o profissional trabalha usando equipamentos de proteção nos braços, pernas e na coluna.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: acidente, samu, veículo