Sistema Simplificado de Água em comunidades rurais tem parceria de clubes de Rotary de Floriano

15/12/2021 12h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSistema Simplificado de Água em comunidades rurais tem parceria de clubes de Rotary de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)

A atuação dos Clubes de Rotary na cidade de Floriano tem se destacado como exemplos de que a sociedade organizada pode se mobilizar para contribuir com ações de apoio à população, principalmente os mais carentes.

Na tarde da última terça-feira (14), foi entregue o Sistema Simplificado de Água na comunidade Pequi, zona rural de Floriano, benefiando várias famílias da região.
Imagem: SecomRealizada a entrega do Sistema Simplificado de Água na comunidade Pequi.(Imagem:Secom) Sistema Simplificado de Água na comunidade Pequi.

A instalação do sistema foi uma parceria entre o Rotary Club de Floriano, Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba e Rotary Club de Floriano Princesa do Sul e a Prefeitura Municipal de Floriano, através de uma reivindicação do vereador Dessim Almeida e realizado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural.

A parceria com o Rotary tem viabilizado este e outros sistemas em mais cinco
comunidades, sendo elas: Santo Antônio, Sapé, Várzea, Várzea Grande e Lagoa Dantas, melhorando a qualidade de vida de dezenas de famílias que passam a contar com água à vontade.
Imagem: FlorianoNewsMembro do Roatry Club de Floriano Médio Parnaíba.(Imagem:FlorianoNews)

"Foi feita uma parceria com a Prefeitura Municipal de Floriano para implementação desse projeto. Essa foi mais uma etapa, são seis comunidades rurais que foram beneficiadas com a chegada da água encanada em casa. Tudo é uma parceria com os clubes de Rotary e a Prefeitura, cada um faz a sua parte, fazendo com que a comunidade seja beneficiada",
explicou José Alfredo, presidente do Rotary Club de Floriano Médio Parnaíba.


Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, club, rotary club