Sistema de abastecimento de água é inaugurado na comunidade Morrinhos

12/08/2020 14h50


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSistema de abastecimento de água é inaugurado na comunidade Morrinhos.(Imagem:Secom)

Na tarde de terça-feira (11), a comunidade Morrinhos foi beneficiada com o sistema simplificado de abastecimento de água com a construção do chafariz e instalação da caixa d"água.

A obra é uma realização da Prefeitura de Floriano em parceria com o Governo de See, estado de TYROL, na Áustria, por intermédio do padre João Schimid, missionário do Sagrado Coração de Jesus.

A obra, orçada em R$ 45.000,00 (Quarenta e cinco mil reais) beneficiará vinte e cinco famílias da comunidade com água de fácil acesso. Segundo o secretário de Abastecimento e Desenvolvimento Rural, também presente no momento, Geufran Rafael, o poço possui cerca de 200m de profundidade e vazão de 16 mil litros por hora. 

Moradores como dona Djanira também estiveram presentes. Ela contribuiu diretamente para a instalação do sistema na comunidade através da doação do terreno. Emocionada, a senhora falou da alegria em viver a data de hoje.

"Estou tão feliz, muito alegre, não tinhamos água e agora não teremos mais problema e nem passaremos vários dias sem água em nossas casas",
agradeceu a moradora que também foi uma das responsavéis pela conquista do chafariz na localidade Morrinhos.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: comunidade, ?gua, tamb?m