SINTE Floriano realiza Assembleia Geral e decide aderir à greve

25/02/2022 16h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSINTE Floriano realiza Assembleia Geral na Câmara Municipal (Imagem:FlorianoNews)SINTE Floriano realiza Assembleia Geral na Câmara Municipal 

Nesta sexta-feira (25), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Floriano (SINTE), esteve realizando uma assembleia na Câmara Municipal de Floriano.

O encontro que contou com a presença dos trabalhadores da educação, juntamente com a presidente Léa Almeida,  teve como pauta principal, o reajuste do piso salarial da categoria.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida, presidente do SINTE Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida, presidente do SINTE Floriano.

De acordo com a presidente Léa, o reajuste é a principal reivindicação da classe, e devido a falta de acordo, a classe irá aderir à greve.

"Nós estamos em greve. Temos um reajuste desde 2019, e o governo vai conceder um reajuste em todas as categorias, todos irão receber 10% em seu salário no mês de abril e o restante fica como? Então, nossa reivindicação principal é essa. Dia 03 já está decidido, vamos aderir a greve. Iremos fazer carreata, vamos nas escolas conversar com os colegas que não querem aderir. Não somos nós que queremos, é o governo quem quer, é o governo que insiste em não valorizar os trabalhadores em educação", disse Léa.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: assembleia, greve, educa??o