SINSPEM-FLO debateu integralidade dos repasses do FUNDEB para professores

22/10/2013 13h48

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Os professores da rede municipal de educação participaram na manhã desta terça-feira (22), de uma Assembleia Extraordinária convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Floriano, no auditório da Câmara de Vereadores.

Imagem: FlorianoNews SINSPEM-FLO debateu integralidade dos repasses do FUNDEB para professores.(Imagem:FlorianoNews) SINSPEM-FLO debateu integralidade dos repasses do FUNDEB para professores.

De acordo com o presidente SINSPEM-FLO, Ozael de Sousa, a reivindicação principal do sindicato é em relação ao repasse dos recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, destinados aos profissionais da rede municipal de educação que atuaram em sala de aula no ano letivo 2012.

Segundo Ozael de Sousa, na audiência realizada na última segunda-feira (21), com o Secretário de Governo, Cézar Pedrosa, representando o Prefeito Gilberto Júnior, e o Secretário de Educação, Nelson Júnior, foi colocado que o recurso não poderia ser repassado aos professores devido à lei de responsabilidade fiscal.

Imagem: FlorianoNewsOzael de Sousa(Imagem:FlorianoNews)Ozael de Sousa

“Porém, compreendemos ao contrário, nós entendemos que é um recurso extra que foi depositado esse ano referente a 2012, e tem que ser repassado na sua integralidade aos professores”,
disse o presidente do Sindicato.

Por esse motivo, a diretoria do Sindicato se reuniu com os professores para estar repassando o informe da última reunião com a administração pública, e decidir qual o posicionamento da classe a ser adotado.

“Nós não vamos de maneira alguma nos calar perante esse valor que tem que ser repassado aos professores, vamos reunir a categoria se for possível, realizar atos públicos e paralisações nesse sentido. O sindicato de maneira alguma vai cruzar os braços perante esses valores que tem que ser repassado e até o momento não foram”,
finalizou Ozael.

Imagem: FlorianoNews SINSPEM-FLO debateu integralidade dos repasses do FUNDEB para professores.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews SINSPEM-FLO debateu integralidade dos repasses do FUNDEB para professores.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews SINSPEM-FLO debateu integralidade dos repasses do FUNDEB para professores.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNews SINSPEM-FLO debateu integralidade dos repasses do FUNDEB para professores(Imagem:FlorianoNews)

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews