Sindicatos discutirão negociação de Convenção Coletiva em Floriano

03/01/2023 16h34

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarConegundes Gonçalves de Oliveira(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves de Oliveira

O Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano, estarão realizando em breve, a primeira rodada de negociação do sindicato patronal e laboral, objetivando discutir assuntos relativos à Convenção Coletiva de Trabalho para 2023.

"Estamos com o plano de ação para 2023, onde nós iremos ampliar as ações e vamos começar com a negociação coletiva, já recebemos a minuta proposta para discutir cláusulas que normalmente buscam alinhar benefícios e assim, cumprirmos com nosso papel de entidade de classe, entidade representativa", declarou o presidente do SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira.

A convenção coletiva de trabalho é fruto de negociação entre sindicatos de trabalhadores e empregadores, através de respectivas comissões de negociação. O acordo entre as partes deve ocorrer uma vez por ano, na data-base, onde reajustes, pisos salariais, benefícios, direitos e deveres de empregadores e trabalhadores são objeto de negociações.