Sindicatos de Floriano realizam manifestação contra a PEC 241

10/11/2016 15h07

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Sindicatos de Floriano realizam manifestação contra PEC 241.(Imagem:Divulgação)

Movimentos sindicais e sociais estão intensificando a mobilização em todo o país contra o que eles chamam de retrocessos do governo Temer, como a PEC 55/2016, aprovada na Câmara como PEC 241, agora no Senado como PEC 55.

A proposta irá limitar exclusivamente os gastos com despesas primárias. Além de impactar os gastos sociais com educação, saúde e habitação, a proposta atingirá os servidores ativos e inativos, suas remunerações, aposentadorias e pensões, bem como a Previdência Social.

Em Floriano, diversas categorias também vão aderir ao movimento, que acontece nesta sexta-feira, dia 11. De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado do Piauí (SINTE Regional de Floriano), professora Léa Almeida, a iniciativa conta ainda com o apoio de entidades e movimentos sociais, como o Sindicato dos Urbanitários (SINTEPI), Sindicato dos Servidores Federais do Piauí (SINSEP-PI), Sindicato dos trabalhadores da Saúde, Trabalho e Previdência Social do Estado do Piauí (SINDSPREV) e Sindicato dos Comerciários.

“Está todo mundo muito motivado para participar, é de interesse não só da educação, é de outros sindicatos, SINTEPI, SINSEP-PI, SINDSPREV, Sindicato dos Comerciários, neste dia onde a gente vai buscar mais ainda reforçar essa luta contra esses Projetos de Emenda Constitucional, que estão aí tramitando, que é a PEC 241 e a PEC 257”,
declarou Léa Almeida.

Imagem: FlorianoNewsLéa Almeida(Imagem:FlorianoNews)Léa Almeida

O ato acontecerá em dois momentos. As 8h00 haverá uma caminhada, partindo do Espaço da Cidadania, no bairro Cancela, apresentando a jornada de lutas contra a retirada de direitos no país.

Paralelamente, um segundo grupo de pessoas estará concentrado na Praça Dr. Sebastião Martins, no Centro de Floriano, em manifestação contra a PEC 241. O movimento também é contra a reforma da Previdência, que aumenta a idade mínima para aposentadoria, e contra a reforma trabalhista, que irá rasgar a CLT.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, sindicato, sociais