Sindicatos de Floriano consolidam Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020

31/10/2019 10h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Na última quarta-feira (30), o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (SICOMFLOR) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano consolidaram o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho que será válido até novembro de 2020.

A discussão, ocorrida no auditório do Sindicato do Comércio de Floriano, contou com a presença do presidente do SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindicato dos Comerciários de Floriano, Jocilana Falcão, advogados das duas entidades, representantes das classes de empregados e empregadores do comércio de Floriano, além de integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Imagem: FlorianoNewsSindicatos de Floriano consolidam Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.(Imagem:FlorianoNews)

Dentre as normas definidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, está o novo piso salarial da categoria laboral, que teve um pequeno reajuste, passando a ser de R$ 1.085,00 a partir do dia 1º de novembro.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Comerciários de Floriano, Jocilana Falcão, além da questão salarial, a rodada de negociações definiu outras questões importantes, como o período de funcionamento do comércio, especialmente no entorno do Mercado Central, durante os feriados locais e nacionais.

Em entrevista ao Portal FlorianoNews, o presidente do SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira, explicou que o encontro foi tranquilo e que o Sindicato dos Comerciários foi sensível às colocações da classe empresarial.

“Posso dizer que foi bastante tranquilo, nós encontramos uma diretoria que transmitiu para a gente uma certa confiança. Nós apresentamos toda uma exposição da realidade econômica do país, do nosso estado e nosso município e a preocupação dos empresários em manter os empregos, e para isso as vezes a gente não pode oferecer salários que seriam o ideal, mas é muito melhor um salário que não seria o ideal, do que o desemprego”,
declarou.

Imagem: FlorianoNewsConegundes Gonçalves de Oliveira(Imagem:FlorianoNews)Conegundes Gonçalves de Oliveira

Imagem: FlorianoNewsSindicatos de Floriano consolidam Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020.(Imagem:FlorianoNews)



Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews