Sindicatos consolidam Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018

20/11/2017 14h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarSindicato dos Empregados no Comércio de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano.

Na última sexta-feira (17), o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano e Região (SICOMFLOR) e Sindicato dos Empregados no Comércio de Floriano consolidaram o acordo da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que será válido até o final de 2018.

A discussão, ocorrida no auditório do Sindicato do Comércio de Floriano, contou com a presença do Presidente do SICOMFLOR, Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindicato dos Comerciários de Floriano, Antônio José de Sousa, advogados das duas entidades, representantes das classes de empregados e empregadores do comércio de Floriano e integrantes do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Dentre as normas definidas na Convenção Coletiva de Trabalho 2017/2018, está o novo piso salarial da categoria laboral, que teve reajuste de 3,36%, passando a ser de R$ 1.023,00 para funcionários de supermercados e R$ 1.013,00 para demais lojistas, com data retroativa a 1º de novembro.

Ainda segundo Antônio José de Sousa, no encontro foram definidas outras questões importantes, como o período de funcionamento do comércio, especialmente no entorno do Mercado Central, durante os feriados locais e nacionais.

A nova Convenção Coletiva de Trabalho falta apenas ser homologada, registrada e inserida no Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook