Sindicato dos Urbanitários de Floriano discute privatização da Agespisa

18/10/2019 11h00

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato dos Urbanitários de Floriano discutiu na última quinta-feira (17), a privatização da Companhia de Águas e Esgotos do Piauí SA (Agespisa). No começo da tarde uma comitiva liderada pelo assessor do Sindicatos dos Urbanitários e de Federação dos Urbanitários, advogado Luís Alberto Rocha, chegou à cidade e se reuniu com sindicalistas para debater o assunto.

De acordo com o advogado, a privatização da Agespisa trará apenas maiores cobranças de tarifas e malefícios à população, por isso deve ser contestada em sua totalidade. Ele também chama a atenção para uma possível piora na qualidade dos serviços, que pode deixar muitos moradores sem água nas torneiras.

“Sem água, não há vida, então é nesse sentido que o Sindicato dos Urbanitários esta fazendo uma primeira rodada de conversa, com o objetivo de evitar a privatização dessa empresa”,
disse Luís Alberto.

À noite o grupo se reuniu com vereadores da Câmara de Floriano, que ouviram as reivindicações dos sindicalistas. Os parlamentares se mostraram sensíveis ao assunto e se comprometeram a estudar o mesmo, caso o projeto seja encaminhado àquela Casa Legislativa.

Imagem: FlorianoNewsSindicato dos Urbanitários de Floriano discute privatização da Agespisa.(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSindicato dos Urbanitários de Floriano discute privatização da Agespisa.(Imagem:FlorianoNews)

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, água, agespisa