Sindicato dos trabalhadores rurais realizará audiência pública na Câmara Municipal

11/07/2013 13h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano realizará no próximo dia 25, na Câmara Municipal uma audiência para discutir a elaboração de políticas públicas voltadas para o trabalhador rural, onde serão apresentadas as necessidades do homem e da mulher do campo, em relação ao programa de convivência com o semiárido, que tanto é discutido no momento.

De acordo com Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano, José da Guia Viana, já foi encaminhado o ofício para que o Prefeito de Floriano, Gilberto Júnior, seja uma presença confirmada no evento.

São convidados para participar da audiência pública todos os trabalhadores rurais do município de Floriano e a sociedade em geral.

“Esta audiência pública é uma audiência que não vai ser somente com representantes de associações, mas com todos os trabalhadores rurais do município de Floriano”, explicou José da Guia Viana.

Imagem: FlorianoNewsJosé da Guia Viana, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano.(Imagem:FlorianoNews)José da Guia Viana, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano.

As principais reivindicações da categoria são educação, melhoria das estradas vicinais, canalização de água e saúde de melhor qualidade. Segundo o Presidente do Sindicato, foi feito um levantamento junto aos representantes das associações, chegando-se a conclusão de que em todas as regiões há agentes de saúde, mas segundo as informações, o atendimento não funciona corretamente em todas elas.

Ainda de acordo com José da Guia Viana, haverão outras discussões, mas no momento o foco são estas reivindicações.

“Nós precisamos ouvir dos nossos gestores quais são as políticas voltada para os nossos trabalhadores rurais. Como representantes da categoria nós não podíamos deixar de fazer essa audiência pública”,
disse.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook