Sindicato dos Trabalhadores Rurais realiza ato contra a Reforma da Previdência

28/03/2017 16h14

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Um grupo de manifestantes realizou, na manhã desta terça-feira (28), um protesto pelas principais ruas e avenidas do centro de Floriano.

O ato, organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano, reuniu pessoas contrárias à proposta da reforma da Previdência e também ao governo do presidente Michel Temer.

A caminhada partiu da Praça Coronel Borges, passando pela Avenida Bucar Neto, Avenida Getulio Vargas, Rua São João, finalizando na sede do Sindicato, na Rua Elias Oka, onde foram realizadas palestras sobre direito previdenciário e direitos da mulher na sociedade.

Participaram do evento representantes de entidades como Ordem dos Advogados do Brasil/Subseção Floriano, Rotary Clube, Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Estado o Piauí (FETAG), líderes de partidos, sindicalistas e trabalhadores rurais.

Imagem: FlorianoNewsSindicato dos Trabalhadores Rurais realiza ato contra a Reforma da Previdência.(Imagem:FlorianoNews)

De acordo com a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Enedina Pereira, o ato público visa abortar a sanção da Proposta de Emenda Constitucional que trata da Reforma de Previdência, a PEC 287/2016.

“Essa PEC vai contra o trabalhador rural. Já não tem médicos, já não tem SUS para nós, e a única coisa que tinha era a aposentadoria, e o Temer quer nos tirar, nos implementando uma PEC da morte, onde você morre e não aposenta”
, declarou Enedina.

Imagem: FlorianoNewsEnedina Pereira(Imagem:FlorianoNews)

Imagem: FlorianoNewsSindicato dos Trabalhadores Rurais realiza ato contra a Reforma da Previdência.(Imagem:FlorianoNews)