Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano recebem a visita do INTERPI

17/05/2023 17h04

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsClique para ampliarJuscinaldo Roseno(Imagem:FlorianoNews)Juscinaldo Roseno

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Floriano (STTR), recebeu a visita do Instituto de Terras do Piauí (INTERPI). A equipe do INTERPI passou quinze dias realizando um levantamento das áreas e está retornando com outra equipe para agilizar as demandas, em uma nova reunião com o sindicato, visando localizar os posseiros e realizar as medições e formalidades necessárias para a emissão dos títulos de propriedade.

"Estamos recebendo a equipe do INTERPI, no qual passaram quinze dias na região fazendo um levantamento das áreas, e estão voltando com outra equipe para agilizar as demandas nas quais eles irão se reunir novamente com o sindicato para localizar os posseiros para que eles possam fazer as devidas medições e formalidades para que possa levar para teresina para fazer os títulos dessas terras", declarou Juscinaldo Roseno, presidente do STTR.

O objetivo da visita é formalizar a documentação das propriedades.

"Como a ADAPI acabou, o novo programa vai ser mais exigente, e a principal exigência é a documentação legalizada, e nós temos um grande número de posseiros, então a nossa preocupação é formalizar essa documentação e facilitar aos nossos agricultores o acesso aos créditos de bancos", concluiu.

O sindicato e a equipe do instituto estão trabalhando em conjunto para identificar os posseiros, realizar as medições necessárias e cumprir todas as formalidades legais, visando garantir que os agricultores possam usufruir plenamente de seus direitos e oportunidades.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook