Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano recebe sementes para projeto "Agricultura Familiar"

29/12/2021 15h05

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano recebem sementes para projeto Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano recebe sementes para projeto "Agricultura Familiar"

O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano, recebeu na manhã desta quarta-feira (29), cerca de 1.400kg de sementes de milho e feijão, que serão distribuídas aos produtores do município.

A distribuição será feita aos produtores cadastrados no programa "Agricultura Familiar" da zona rural de Floriano.

A iniciativa do projeto é uma parceria entre Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater e Governo do Estado, e tem como principal objetivo, contribuir com a geração de emprego  e renda no campo e, melhorar o nível das atividades agrícolas.

Imagem: FlorianoNewsSindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano recebem sementes para projeto Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Floriano recebe sementes para projeto "Agricultura Familiar"

De acordo com o presidente do STR, Juscinaldo Roseno, as sementes irão ser destinadas aos agricultores da região após o recesso.

"Essas sementes serão destinadas aos agricultores da nossa região. Após o recesso, nós vamos nos reunir para discutir como será feita a distribuição, mas a partir de segunda-feira já iremos pedir aos agricultores que possam vir ao sindicato para pegar sua semente e iniciar o seu plantio", disse Juscinaldo.

Imagem: FlorianoNewsJuscinaldo Roseno(Imagem:FlorianoNews)Juscinaldo Roseno

Juscinaldo afirma ainda que, a entrega das sementes serão feitas a todos que fazem parte do projeto da agricultura familiar, independente de ser associado ou não ao sindicato, para ter acesso às sementes, basta o agricultor comparecer ao Sindicato, portando documentos pessoais.

"Independente de sócio ou não, sendo agricultor familiar que precisa da semente para o plantio, pode se dirigir ao sindicato pegar suas sementes, trazendo seus documeentos pessoais e assinar o termo de responsabilidade", ratificou o presidente.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews