Sindicato do Comércio Varejista projeta contratação de temporários em Floriano

27/11/2021 10h25

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsComércio de Floriano funcionará com horário especial no período natalino(Imagem:FlorianoNews)Centro de Floriano

Após constatar várias empresas o Sindicato do Comércio Varejista de Floriano (SICOMFLOR) prevê um crescimento nas contratações de temporários no município, já que o cenário atual vem se desenhando mais estável e com cautela por parte dos consumidores e empresários na hora de contratar.

De acordo com o presidente do Sindicato, Conegundes Gonçalves de Oliveira, as contratações são importantes para atender as demandas com as vendas de final de ano, ainda mais quando há a possibilidade de efetivação desse trabalhador temporário para o ano todo.

“Houve um crescimento comparando com o ano de 2020 de aproximadamente 6% em número de novas contratações temporárias, utilizando o critério de qualificação dessas pessoas que são selecionadas e, consequentemente, aqueles que tiverem desempenho melhor, com certeza serão mantidos nessas empresas que os contrataram”,
disse Conegundes.
Imagem: DivulgaçãoConegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano.(Imagem:Divulgação)Conegundes Gonçalves de Oliveira, presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Floriano, afirma que o comércio de Floriano mostra um bom desempenho com a instalação de novas empresas, e que desde o mês de julho até agora as empresas já promoveram a contratação de aproximadamente mil novos colaboradores.

“Nós do Sindicato do Comércio Varejista estamos muito felizes porque isso é muito importante para nossa cidade, é importante para a economia, são mais pessoas trabalhando com renda e com melhor poder de consumo, porque só através do trabalho é que se busca renda e a manutenção das famílias. É uma comprovação que a cidade tem uma economia promissora diante do serviço que é oferecido”, enalteceu Conegundes.