Sete acusados irão a júri popular em dezembro por homicídio em Floriano

12/11/2013 14h54

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Sete pessoas irão a júri popular no mês de dezembro na Comarca Floriano, pelos crimes de homicídio. As quatro sessões serão realizadas no Fórum Adalberto Correia Lima, localizado no centro de Floriano.

A data dos julgamentos foi marcada pelo Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal, Noé Pacheco, em comum acordo com o Ministério Público, que decidiram reunir o Tribunal Popular do Júri para apreciação dos quatro processos nos dias 09, 10, 11 e 12 de dezembro.

Imagem: FlorianoNewsNoé Pacheco, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.(Imagem:FlorianoNews)Noé Pacheco, Juiz de Direito da 1ª Vara Criminal.

Um dos casos que irá a julgamento é o homicídio doloso em que figura como acusado Edson Pereira da Silva, e como vítima o repórter Reginaldo Mendes de Macedo, assassinado em 1999. Segundo Noé Pacheco, em decorrência de recursos apresentados pela defesa do acusado, somente agora foi possível colocar o processo em pauta.

No segundo dia de Júri popular, 10 de dezembro, será submetido a julgamento outro processo de homicídio, que tem como acusado Antônio Joaquim de Lima Neto, um ex-policial civil. Segundo consta nos autos, o acusado tirou a vida de José Augusto de Sousa Costa, no ano de 2002, enquanto realizava uma prisão.

No dia 11 de dezembro será submetido a julgamento o processo criminal contra o José Renato dos Santos e Raimundo Santos de Oliveira, pai e filho, acusados de matar Armando Rodrigues de Ramos e ferir Francisco Leonardo de Sousa Ramos, no ano de 2007.

Por fim, no dia 12 de dezembro, será feito o julgamento de Luís de Sousa, Ednélio Rodrigues da Silva e Jossielton Sousa Nascimento, acusados de assassinar Pedro Gonçalves de Oliveira.
No dia 26 de novembro será feito o sorteio dos 25 jurados que deverão participar das sessões.

“Uma vez sorteados serão convocados, e estamos na expectativa de que todos compareçam e consigamos realizar esse julgamento dentro da mais absoluta normalidade”, disse o Juiz Noé Pacheco.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: popular, julgamento, júri