Sesc Floriano convida população para Dia do Desafio

25/05/2022 11h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: DivulgaçãoClique para ampliarSesc Floriano convida população para Dia do Desafio(Imagem:Divulgação)

O Sesc Floriano realiza nesta quarta-feira, 25 de maio, uma extensa programação de incentivo à prática de atividades físicas e esportivas, no Dia do Desafio (DDD) 2022. Este ano, em sua 28ª edição, a maior campanha mundial de incentivo à prática regular de atividades físicas e esportivas traz como tema “Atividade Física: Bom para mim! Bom para todos!”

O evento acontece no Sesc Floriano, Sesc Ilhotas (Teresina) e Sesc Beira Rio (Parnaíba). As unidades oferecerão um dia inteiro de atividades esportivas.

A programação conta com aulas de pilates, funcional, ginástica laboral, natação, hidroginástica, jump, dança do ventre, aerodance, step, fitdance, basquete, futsal, handbol e vôlei. O desafio chega também aos espaços públicos, em praças, centros comerciais, escolas, empresas e órgãos públicos, mobilizando toda a sociedade através de parcerias.

Com o objetivo de estimular as pessoas na busca por uma vida ativa e saudável, a gerente da unidade do Sesc em Floriano, Ana Paula Oliveira, convida a população para participar das atividades.

“Convido as cidades de Floriano e Barão de Grajaú, e até as cidades circunvizinhas, para estar junto com o Sesc e nossos parceiros na Avenida Frei Antônio Curcio a partir das 17h, em frente a academia da saúde. Vamos ter várias atividades, então não perca”, disse.
Imagem: FlorianoNewsAna Paula Oliveira, gerente do Sesc em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Ana Paula Oliveira, gerente do Sesc em Floriano.

Além do dia inteiro de ações na unidade do Sesc, a partir das 17h acontecem aulas de capoeira, danças, jump e step, na Avenida Frei Antônio Cúrcio, cais da beira rio.

O foco é movimentar o maior número de pessoas, fazendo com que a população saia do sedentarismo e reflita sobre qualidade de vida e bem-estar.

Sobre o Dia do Desafio

Criado no Canadá, o DDD é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. Trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio.


Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: floriano, sesc, desafio