Sesc apresenta festival de Sanfoneiros no Maria Bonita

03/12/2010 08h42

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Nesta quinta feira, 02, o Sesc de Floriano apresentou no espaço cultural Maria Bonita o “Festival de Sanfoneiros”, projeto desenvolvido nas escolas da rede pública municipal e estadual. O evento contou com a apresentação de dois sanfoneiros que estiveram durante todo o projeto percorrendo as escolas com a equipe do Sesc.

niciativa visa disseminar a cultura popular da sanfona entre as crianças. Nas visitas a escolas, além dos profissionais da sanfona, também era apresentado um documentário falando acerca do instrumento. É uma forma de fazer com que eles conheçam e sintam o gosto por esta cultura popular”, revelou a diretora do Sesc em Floriano, Josélia Miranda.

Ainda segundo Josélia, a entidade trabalha com cultura e tem sempre a preocupação de propagar aquilo que é da terra e é popular. “A recepção por onde nós passamos foi uma festa, tanto por parte das crianças como pelos professores e coordenadores”, avaliou.

A diretora do sesc garantiu ainda que todos os projetos culturais serão direcionados para as escolas públicas municipais e estaduais, são os chamados PCG, (programa do comprometimento e gratuidade). Para o próximo ano o Sesc promete trazer grandes projetos culturais para Floriano, dentre eles o palco giratório que poderá voltar à cidade. “Este ano a nossa cidade foi contemplada com muitos projetos do Sesc e em 2011 virão muito mais”, garantiu.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews