Servidores participam de treinamento sobre Contratações Públicas

10/06/2021 14h39


Fonte Secom

Imagem: SecomServidores participam de treinamento sobre Contratações Públicas.(Imagem:Secom)

Nesta quinta-feira (10), está sendo realizado no auditório da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, um treinamento dos servidores, ministrado pelo secretário de Administração e Planejamento Júlio César, advogado e especialista em Direito Público.

O treinamento visa fornecer informações teóricas, para que os participantes tenham competência técnica necessária para análise para planejar aquisições, gerir e fiscalizar contrato administrativos, quando celebrados em âmbito municipal.

O cronograma do treinamento abrange todo o processo de planejamento das contratações públicas com o objetivo de preparar o servidor que atua nesse processo, para que ele desenvolva de forma necessária as competências necessárias de planejamento que contribuia com o gestor para gerar resultados maiores, e previstos em orçamento.

Com isso, a expectativa é abordar com extensão e profundidade os principais assuntos relacionados à esse tema, pois é um tema vasto e complexo, a fim de agregar ao participante a compreensão e a importância do planejamento das contratações públicas. "Um planejamento claro e bem estruturado é essencial para garantir uma atuação mais eficiente da máquina pública", disse Júlio César.

O público-alvo são os servidores que atuam no departamento de licitações e contratos, Departamento de Compras e novos estagiários que atuarão no planejamento das contratações, além de secretários e diretores administrativos que atuam no processo de compras.

Entre os temos abordados, estão: estudos preliminares, gerenciamento de risco, procedimentos iniciais do planejamento, projeto básico e Termo de Referência. O treinamento está sendo realizando durante toda está quinta-feira, ocorrendo das 8h às 12h e das 14h às 17h, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

“Na minha atuação na vida pública, percebo que a Administração Pública está avançando na sua modernização. Esse avanço percebe-se na aplicação de novas ferramentas que são criadas no dia a dia e aplicadas nos processos, a fim de aprimorar e atribuir mais qualidade ao serviço prestado ao cidadão. Acredito que só assim será possível trazer eficiência e resultados concretos para a coletividade”, concluiu Júlio César.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews