Servidores da Assistência Social de Floriano passam por capacitação

15/02/2022 12h04


Fonte Secom

Na manhã desta segunda-feira (14), no auditório da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, teve início a semana de capacitação voltada aos servidores da Secretaria de Assistência Social e aos integrantes do Conselho Tutelar do município.

O objetivo é qualificar e atualizar os conhecimentos das equipes do SEMDAS, visando o melhor atendimento ao público, respeitando portarias e leis que competem a cada programa.

Participam da capacitação os servidores dos CRAS I e II, do CREAS, Programa Criança Feliz, Conselho Tutelar, equipe do Cadastro Único e Bolsa Família. São, ao todo, quase cem (95) profissionais participando da capacitação, em turmas divididas nos turnos das 8h às 12h e das 14h às 18h, conforme cada programa.

O curso está sendo ministrado pelo técnico em Assistência Social, José Amilton Barbosa Leal.

A Secretária de Assistência Social, Rafaela Barros, explica que essas capacitações visam reciclar o conhecimento dos profissionais para melhorar ainda mais o atedimento ao público.

"Nos últimos anos tivemos que nos reinventar, sem deixar de prestar um ótimo serviço à população mais carente e isso é muito valioso. Vamos seguir buscando cada vez mais aperfeiçoar os nossos profissionais para melhor atender, sempre",
concluiu Rafaela.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews