Serviços sociais beneficiam moradores da localidade L3
20/08/2024 10h02Fonte Secom
Imagem: Secom Serviços sociais beneficiam moradores da localidade L3.
Serviços sociais beneficiam moradores da localidade L3.
 Serviços sociais beneficiam moradores da localidade L3.
Serviços sociais beneficiam moradores da localidade L3.Mais uma ação do programa "Social Itinerante" foi realizada na zona rural de Floriano; desta vez, os serviços de assistência social beneficiaram os moradores da localidade L3. A ação, promovida na última quarta-feira, 14 de agosto, teve a realização da Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEMDAS) e do Centro de Referência em Assistência Social I (CRAS I).
O programa, que acontece toda quarta-feira nas comunidades rurais, tem como objetivo levar serviços de assistência social a essas localidades, facilitando o acesso dos usuários a programas e benefícios, evitando o deslocamento dos moradores do campo para a cidade.
Dentre os serviços prestados pela assistência social, estão a carteira do idoso, passe livre do idoso, passe livre da pessoa com deficiência (interestadual e intermunicipal) e a carteira do autista. Já no âmbito do Cadastro Único, foram realizadas a atualização de cadastros, orientação sobre bolsa família e outros benefícios.
Imagem: Secom

As comunidades selecionadas para receber o "Social Itinerante" passam por uma visita prévia, para que sejam identificadas as condições mínimas para execução do programa. Atualmente, cinco localidades já foram contempladas: Assentamento Canela de Velho, Vaquejador, Mucambo, Boqueirão e L3.
Além disso, o projeto também acontece em parceria com outras instituições. Na comunidade L3, a empresa Equatorial Energia participou da atividade, realizando serviços de troca de lâmpadas e orientações sobre a tarifa social. A próxima ação acontecerá nesta quarta-feira, 21 de agosto, das 9h às 12h, na Localidade Santa Tereza.
Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook










 
                     
                     
                     
                     
                     
                    