Senador Ciro Nogueira visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano

06/05/2018 08h25


Fonte SECOM

O senador Ciro Nogueira (Progressistas), esteve, no último sábado (05), em Floriano, para acompanhar de perto uma das obras mais importantes da cidade, a Estação de Tratamento de Esgoto, obra iniciada na administração anterior do prefeito Joel Rodrigues, que depois ficou 4 anos parada, na gestão do prefeito anterior, e que, através do senador foi retomada. O engenheiro responsável, Ângelo Tadeu, acompanhou a comitiva explicando as etapas do projeto da Estação de Tratamento de Esgoto.

A primeira parte da obra, de acordo com engenheiro, contemplou a construção de 60 km de rede em toda cidade. Atualmente sendo executada, a segunda etapa compreende a construção de três lagoas de estabilização, sendo duas de maturação e outra facultativa, com previsão de entrega para o final de agosto. “Após a conclusão da segunda etapa, estaremos realizando a construção das estações elevatórias e emissários, que receberão todo o esgoto da cidade e destinando-o às lagoas, para ao final do tratamento, serem desembocados no rio Parnaíba”, disse Tadeu.

Imagem: SECOMSenador Ciro Nogueira visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano.(Imagem:SECOM)

Também estavam na comitiva, o deputado Federal Mainha e o ex-secretário de Estado, Dr. Francisco Costa, vice-prefeito Antônio Reis, secretários, vereadores, prefeitos, de Itaueira, Quirino e de Nazaré do Piauí, Nonato de Abilio. O senador Ciro Nogueira ficou satisfeito com o andamento do projeto que promete transformar a saúde de Floriano, melhorando a qualidade de vida da população.

“Estamos fazendo a maior obra da história de Floriano, uma obra que ficou paralisada por 4 anos e com a parceria do prefeito Joel Rodrigues estamos tornando realidade. Atestamos aqui uma ação que está avançando, a nossa meta é deixar a cidade 100% saneada”,
enfatizou o senador.

O prefeito Joel Rodrigues vem acompanhando periodicamente o andamento das obras, para que o trabalho aconteça dentro do prazo esperado. “Estamos diante da maior obra da cidade e o nosso maior interesse é que ela seja concluída para que o saneamento básico seja de fato uma realidade para o nosso povo. Esta é apenas uma das iniciativas do senador em prol de Floriano, que viabilizou 11 milhões de reais para a saúde, 7 milhões pelo Ministério das Cidades e a retomada da construção de 499 casas do conjunto Riacho Fundo. Parte desses recursos já estão em execução como nas reformas das Unidades Básicas de Saúde e tantos outros em fase de projeto, mas com os recursos garantidos", finalizou Joel.

Imagem: SECOMSenador Ciro Nogueira visita obras da Estação de Tratamento de Esgoto de Floriano.(Imagem:SECOM)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, obra, esgoto, projeto