Senac abrirá 80 vagas para jovens aprendizes em 2020

16/12/2019 11h26

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSenac abrirá 80 vagas para jovens aprendizes em 2020(Imagem:FlorianoNews)

Em entrevista à reportagem do Floriano News, a gerente do Senac em Floriano, Profa. Josélia Miranda falou sobre o encerramento das atividades do programa "Jovem Aprendiz".

O programa propõe o aperfeiçoamento de jovens previamente escolhidos pelas empresas dos ramos de comércio de bens e serviços e do turismo e encaminha o jovem para uma colocação por um tempo determinado, ou seja, é um contrato em que antes mesmo de iniciar as atividades, o Jovem Aprendiz SENAC sabe a que tempo cessarão suas obrigações com a empresa e vice-versa.

"Nós estamos com operador de computador e com operador de caixa. As aulas encerram hoje, dia 16 e retornam dia 6 de janeiro",
 informou a professora.

Imagem: FlorianoNewsSenac abrirá 80 vagas para jovens aprendizes em 2020(Imagem:FlorianoNews)

"Temos 42 alunos aprendizes aqui. É muito bom saber que estamos ajudando a formar esses meninos que estão fazendo a diferença nas empresas. Muitas empresas estão dizendo que vão ficar com eles.", afirmou.

Em 2020, o Senac abrirá 80 vagas para jovens aprendizes. A gerente informou ainda que as matrículas para os cursos em EaD (Ensino a Distância) estão abertas e que as matrículas feitas ainda em 2019 para o ano letivo de 2020 ficarão no mesmo valor pago em 2019.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: jovem, empresas, senac