SEMED realiza Festival de Cultura e Arte nos 10 anos de Novo Mais Educação

14/09/2019 08h30


Fonte SECOM

Os 10 anos do Programa Novo Mais Educação foram comemorados em grande estilo, na última sexta-feira (13). A Secretaria Municipal de Educação reuniu as 16 escolas municipais de Floriano, contempladas com o Programa, em uma manhã de atividades que concretizaram o II Festival de Cultura e Arte, evento alusivo aos 10 anos do Programa.

Professores, coordenadores, gestores, alunos e autoridades municipais estiveram presentes, no auditório do Centro Cultural Conegundes Gonçalves, prestigiando o talento e as habilidades destacadas nas apresentações desenvolvidas pelos educandos.

O Programa Novo Mais Educação, é uma estratégia do Ministério da Educação que tem como objetivo melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, ampliando a jornada escolar de crianças e adolescentes e otimizando o tempo de permanência dos estudantes em diferentes práticas educacionais.

Imagem: SECOMSEMED realiza Festival de Cultura e Arte nos 10 anos de Novo Mais Educação.(Imagem:SECOM)

Em Floriano, a Secretaria de Educação desenvolve atividades recreativas em escolas municipais, da zona urbana e rural, com alunos de 5º ao 9º ano no contra turno das aulas. Além da realização de acompanhamento pedagógico em Língua Portuguesa e Matemática, são desenvolvidas atividades nos campos de artes, cultura e lazer, através de aulas de xadrez, violão, dança, além de atividades esportivas como o judô e capoeira.

"Esse tempo estendido na escola é oportunizado para identificar e desenvolver habilidades. Nós disponibilizamos um monitor em cada área, para trabalhar a recreação com os alunos. Essas ações tem melhorado o desempenho escolar e propiciado um aprendizado mais significativo", Joab Carvalho, secretário de Educação.

Imagem: SECOMSEMED realiza Festival de Cultura e Arte nos 10 anos de Novo Mais Educação.(Imagem:SECOM)

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: programa, alunos, atividades