SEMED premiará professores e alunos pelo trabalho desenvolvido em preparação da Avaliação SAEB

12/12/2019 14h16


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSEMED premiará professores e alunos pelo trabalho desenvolvido em preparação da Avaliação SAEB.(Imagem:Secom)
 A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará na noite desta quinta-feira (12), uma cerimônia de reconhecimento e premiação para homenagear toda a equipe de professores, diretores e alunos em virtude do trabalho desenvolvido durante a preparação para a Avaliação Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Hoje, o Saeb é o principal instrumento de avaliação da qualidade de ensino do país, capaz de realizar um diagnóstico da Educação Básica Brasileira e de fatores que possam interferir no desempenho dos estudantes, com dados específicos sobre aprovação, reprovação, abandono escolar, entre outros.

As provas foram aplicadas no período de 21 de outubro a 1º de novembro de 2019 nas escolas da Rede Municipal de Ensino e direcionadas aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Em busca de um bom resultado na avaliação, as equipes da Secretaria de Educação se mobilizaram e elaboraram um plano de ação através da formação para professores e simulados aos alunos para fortalecimento do aprendizado.

“O nosso principal objetivo é valorizar o empenho dos nossos professores, coordenadores, diretores e alunos que trabalharam em total sintonia em busca de resultados positivos na Avaliação Saeb”, disse o secretário de Educação, Joab Curvina. Durante a cerimônia receberão placas, medalhas e certificados aquelas escolas que obtiveram melhores rendimentos nos simulados aplicados. A cerimônia ocorrerá no auditório do Garoto Park Hotel, às 19h.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: ensino, alunos, professores