SEMED e UFPI se reúnem para fortalecer os Conselhos Municipais de Educação

27/05/2014 11h39


Fonte Secom

A reunião com membros da secretaria de Educação - Semed, Universidade Federal do Piauí - UFPI e conselheiros de educação foi realizada no auditório da Semed com o objetivo de mostrar aos conselheiros de educação a importância da sua atuação na fiscalização e normatização da educação no município.

“É fundamental que aconteça esse tipo de formação para que os conselheiros estejam cientes do seu papel e da sua importância para o desenvolvimento da educação. Com esta parceria com a UFPI estamos trabalhando nossos conselheiros, queremos que eles tenham uma participação ativa na vida da escola”, afirmou o Secretário Municipal de Educação, Nelson Júnior.

Imagem: Waldemir MirandaSEMED e UFPI se reúnem para fortalecer os Conselhos Municipais de Educação.(Imagem:Waldemir Miranda)

De acordo com o professor da Universidade Federal do Piauí, Geraldo Carvalho, a parceria da Semed e UFPI visa fortalecer os conselhos municipais de Floriano e Teresina. Em Floriano, a meta é trabalhar na formação de 4 conselhos escolares.

“Até 31 de dezembro vamos realizar uma série de atividades que vão ao âmbito de cada conselho e atividades integradas no conjunto desses conselhos. O objetivo maior é fortalecer no sentido de estar propiciando uma melhor atuação de cada conselheiro, tendo uma representatividade de toda a comunidade educacional”,
explicou.



Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook