SEMED de Floriano inicia o "Fortalecimento Pela Aprendizagem" na Escola Raimundinha Carvalho

21/05/2024 13h00


Fonte Secom

Imagem: SecomSEMED de Floriano inicia o SEMED de Floriano inicia o "Fortalecimento Pela Aprendizagem" na Escola Raimundinha Carvalho.

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta terça-feira, 21 de maio, a abertura do programa "Fortalecimento Pela Aprendizagem" na Escola Municipal Raimundinha Carvalho.

A solenidade foi realizada no auditório da instituição e contou com a presença do prefeito, Antônio Reis Neto; secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira, representando as demais pastas do município; presidente da Câmara Municipal, Joab Curvina, representando o Poder Legislativo Municipal; coordenadora do "Fortalecimento pela Aprendizagem", Conceição Oliveira; gestora da escola, Jorlania Sousa e, representando os monitores do programa, a instrutora Tainara Rodrigues.

O programa "Fortalecimento pela Aprendizagem" tem como objetivo fortalecer, no estudante, a habilidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, escrita e cálculo. Além da realização de atividades voltadas para o aprimoramento das competências socioemocionais, visando desenvolver o cidadão em sua integralidade, com o suporte de 129 monitores que irão atender a 2.930 estudantes, nas zonas urbana e rural do município.

Atualmente, a escola Raimundinha Carvalho conta com 9 monitores, prestando serviços aos 605 alunos da instituição em diversas frentes como: língua portuguesa, matemática e esportes. 

“Esse é mais um passo consolidado pela rede municipal de ensino, que identificou uma defasagem na aprendizagem pós-pandemia e implantou o programa para melhorar a qualidade da educação de Floriano”, disse Nylfranyo Ferreira, secretário de Educação.

“Esse é mais um reforço para melhorar a qualidade do ensino, onde o alunado receberá suporte para sanar suas dificuldades, principalmente, em disciplinas como português e matemática”, ressaltou a diretora, Jorlania Sousa.

“Esse é o caminho da educação. Sem a educação não há transformação, pois é através dela que os estudantes desenvolvem competências e habilidades. E não há mudança de vida sem educação”, concluiu  o prefeito Antônio Reis.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook