SEMDAS realiza ação de combate ao trabalho infantil no mercado Público de Floriano

27/08/2021 15h03


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoSEMDAS realiza ação de combate ao trabalho infantil no mercado Público de Floriano(Imagem:Divulgação)SEMDAS realiza ação de combate ao trabalho infantil no mercado Público de Floriano

Nas primeiras horas desta desta sexta-feira, 27, a Prefeitura de Floriano através da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social, realizou uma ação em combate ao trabalho infantil no mercado Público Central Vereador Isael Almeida, localizado no Centro de Floriano.

A equipe da Assistência Social, liderada pela secretária Francisca Rafaela, realizou o trabalho de conscientização em todo o complexo do prédio, falando com as pessoas e explicando o que era considerado trabalho infantil.

No Brasil, é considerado trabalho infantil: atividades econômicas e de sobrevivência, remuneradas ou não, praticadas por crianças ou adolescentes menores de 16 anos, com exceção da condição de aprendiz, a partir dos 14 anos.

O trabalho infantil deve ser denunciado no Disque 100, na Ouvidoria Nacional ou para outros atores do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente. O Brasil assumiu o compromisso na ONU de erradicar o trabalho infantil até 2025.

"Um trabalho de conscientização, de combate, pois as crianças não podem trabalhar, elas devem brincar e estudar", finalizou Francisca Rafaela, secretária de Assistência Social.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook