Semdas promove intercâmbio entre Idosos em Floriano

28/10/2022 15h53


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarSemdas promove intercâmbio entre Idosos em Floriano(Imagem:SECOM)Semdas promove intercâmbio entre Idosos em Floriano

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social, promoveu, nesta quarta-feira (26), um intercâmbio entre idosos dos municípios de Oeiras e Floriano, atendidos pelos programas sociais da Assistência Social dos dois municípios. A ação buscou comemorar o Dia Internacional do Idoso, que ocorre, anualmente, no primeiro dia de outubro.

A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1991, com o objetivo de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população idosa.

Os idosos de Oeiras foram trazidos para Floriano, onde participaram de ações de intervenção e aproximação com os idosos de Floriano. O grupo realizou um passeio na Casa de Acolhimento da Pessoa Idosa, no bairro Manguinha, e participou, no CRAS da Sambaíba, de um momento de interação com “Capoterapia”, proporcionado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social de Oeiras.

A “Capoterapia” é uma vertente da Capoeira que utiliza alguns dos seus elementos em atividade física orientada para idosos. Sua musicalidade proporciona descontração e resgata a memória do folclore nacional.

Durante a ação, que durou todo o dia, os idosos se divertiram, relaxaram, dançaram ao som de um tecladista, e ainda partilharam de almoço e lanche distribuído no local. “Fizemos essa importante parceria entre as Secretarias de Floriano e Oeiras, para proporcionar um momento de lazer e diversão aos nossos idosos, reforçando nossas políticas públicas de inclusão e assistência a este público”, finalizou Rafaela Barros, secretária de Assistência Social de Floriano.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: social, idosos, assist?ncia