Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrada com programação especial em Floriano

22/11/2023 11h40

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: FlorianoNewsSemana Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrada com programação especial em Floriano.(Imagem:FlorianoNews)Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue é celebrada com programação especial em Floriano.

No próximo dia 25 de novembro, o Brasil celebra o Dia Nacional do Doador de Sangue, uma data dedicada a expressar gratidão aos doadores e sensibilizar a população sobre a importância desse ato altruístico, que salva vidas diariamente. Em Floriano, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí (Hemopi) preparou uma programação especial para marcar a Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, que ocorre de 20 a 25 de novembro.

A escolha do mês de novembro para a realização da campanha é estratégica, pois antecede um período crítico de estoques baixos nos hemocentros. A proximidade das férias e das festas de fim de ano muitas vezes resulta em uma redução no número de doadores, tornando essas campanhas vitais para manter os níveis necessários de sangue e hemocomponentes.

Em Floriano, diversas iniciativas solidárias estão sendo promovidas por parceiros locais ao longo da semana. A Escola Pequeno Príncipe, Sicoob, Colégio Técnico de Floriano - CTF, UFPI e FAESF estão engajados em campanhas para incentivar a doação de sangue. Essas ações visam mobilizar a comunidade, conscientizando-a sobre a relevância desse gesto para a saúde pública.

No dia 24 de novembro, os doadores que comparecerem ao Hemocentro Regional de Floriano, localizado na Rua João Dantas, 1161, serão recepcionados com música, café da manhã especial e massagem relaxante. A campanha solidária do Projeto Gotas de Vida também estará em destaque, proporcionando oportunidades adicionais para contribuir com essa causa nobre.

O Hemocentro Regional de Floriano realiza atendimentos para a coleta de sangue de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 18h00, facilitando a participação dos doadores não apenas durante a campanha, mas ao longo de todo o ano. A comunidade é convidada a abraçar essa iniciativa, garantindo que os estoques estejam sempre em níveis adequados para atender às necessidades daqueles que dependem da generosidade dos doadores de sangue.

Doar sangue é um gesto de solidariedade que faz a diferença na vida de muitas pessoas. Participar da Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue é uma oportunidade não apenas para celebrar aqueles que já doaram, mas também para incentivar novas doações e reforçar o compromisso coletivo com o bem-estar da comunidade.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: floriano, sangue, doadores