Semana do Meio Ambiente promove atividades educativas em Floriano

07/06/2019 14h43


Fonte Secom

Imagem: SecomSemana do Meio Ambiente promove atividades educativas em Floriano.(Imagem:Secom)

Mais ações sustentáveis foram desenvolvidas, nesta quinta-feira (6), dando continuidade a Semana do Meio Ambiente em Floriano. A Escola Municipal Professor Freire foi palco para atividades voltadas à Educação Ambiental, onde estão sendo trabalhados a conservação ambiental e a sustentabilidade.

Na ocasião, os alunos realizaram apresentações artísticas e exposições de trabalhos com materiais recicláveis. Além disso, o projeto Jardim da Minha Escola foi inaugurado trazendo como ação principal o plantio de mudas no espaço escolar. Além de alunos, pais e toda a comunidade escolar, estiveram também presentes, representantes do poder público municipal e pessoas da comunidade em geral.

A secretária de Meio Ambiente, Manuela Simplício, afirma que este ano a Semana do Meio Ambiente está voltada para o trabalho com as escolas. “É de extrema importância trabalharmos tal consciência na base, com nossas crianças e adolescentes, uma vez que estes se tornem futuros cidadãos críticos e agentes de transformação do meio ambiente”, afirmou.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, meio, ambiente