SEMAN realiza monitoramento do Projeto ECOTAMPAS

28/01/2022 10h47


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSEMAN realiza monitoramento do Projeto ECOTAMPAS.(Imagem:Secom)SEMAN realiza monitoramento do Projeto ECOTAMPAS.

Na manhã de quinta-feira (27), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), segue acompanhando o Projeto Ecotampas, que vem sendo realizado junto aos empreendimentos localizados no cais da beira-rio de Floriano.

O projeto tem como objetivo a coleta das tampinhas pelos bares e restaurantes envolvidos, evitando que esses materiais sejam descartados de forma incorreta, poluindo o meio ambiente, em especial o rio Parnaíba.

O intuito é incentivar o hábito de guardar as tampinhas, sejam de metal ou de plástico, para dar a elas a destinação correta, que é a reciclagem. Jogado no meio ambiente, esse material pode levar até 100 anos para se decompor.

Participam do projeto bares e restaurantes situados no cais da beira-rio que atuam com a venda de bebidas, numa importante parceria com o poder público municipal para a preservação do meio ambiente.

O projeto, iniciado em 2021, ganhou a adesão de colaboradores que seguem firmes na causa, funcionando como pontos de coleta e/ou entrega voluntária de tampinhas. São eles: Grupo Jorge Batista, Flutuante, Zé do Flutuante, Rio das Garças, Velho Monge, 354 Hamburgueria, além da Pizzaria e Café Del Rio.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano

Tópicos: meio, projeto, ambiente