SEMAN realiza curso de formação de professores da rede municipal

19/02/2021 14h25


Fonte Secom

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), promoveu na manhã desta quinta-feira (18), no auditório da Secretaria de Educação, a abertura do Curso de Formação de Professores da Rede Municipal voltado à Dimensão Ambiental. Estiveram presentes o prefeito Joel Rodrigues; o secretário de Educação, Nylfranyo Ferreira; professores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

A sociedade enfrenta atualmente muitos desafios ambientais, entre os quais se incluem a exaustão dos recursos naturais, a emissão de poluentes, as mudanças climáticas, a destruição de habitats, a extinção de espécies e o colapso dos ecossistemas como um todo. Além desses, outro importante problema que a sociedade enfrenta é o processo de degradação decorrente da ocupação humana rural e urbana. Por esse motivo que a dimensão ambiental é importante.

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, o objetivo do curso é formar multiplicadores de Educação Ambiental, voltado para professores da rede municipal de ensino para a formação na dimensão ambiental. Segundo Haila, a ideia é "alinhar os projetos ambientais da SEMAN às escolas municipais", encerrou.

O minicurso de abertura teve como tema "A Propagação da Flora", ministrado pelo Dr. Alyson Luiz Santos de Almeida, doutor em Botânica pela UFRPE e professor do CAFS/UFPI. Finalizando às atividades da manhã, foram entregues mudas pelo professor palestrante aos professores participantes.

A duração do curso será de dois dias, sendo 25% presencial e os outros 75%, de forma remota.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook