Seman realiza caminhada e plantio de mudas em ação da Semana da Água

25/03/2022 13h41


Fonte Secom

Imagem: Secom Seman realiza caminhada e plantio de mudas em ação da Semana da Água.(Imagem:Secom)

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais(SEMAN) realizou na manhã de quinta-feira (24), mais ações alusivas à Semana da Água, com apresentações de projetos, caminhada reflexiva e plantio de mudas de árvores na margem do Rio Parnaíba. Participaram o prefeito Joel Rodrigues, alunos da Escola Municipal Odorico Castelo Branco, representantes do Lions Club de Floriano, do FLORECICLA, e autoridades municipais.

A concentração foi na praça dr. Sebastião Martins, onde houve a exposição de projetos desenvolvidos pela Seman. Logo em seguida todos saíram em caminhada reflexiva até a avenida Frei Antônio Cúrcio, fazendo alusão ao tema "Cuide da Água e preserve o Rio Parnaíba", com o intuito de conscientizar e sensibilizar a população sobre a importância da preservação e proteção deste recurso natural.

Na avenida Frei Antônio Cúrcio, houve a implantação de lixeiras, e plantio de mudas na margem do rio Parnaíba, visando a recuperação da mata ciliar, em parceria com o Lions Club de Floriano e com o projeto "Adote uma Árvore" do IFPI.
Imagem: SecomSeman realiza caminhada e plantio de mudas em ação da Semana da Água.(Imagem:Secom)

A secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Haila Oka, em seu discurso, reforçou a necessidade da preservação e uso consciente da água e aproveitou para agradecer aos envolvidos pelo engajamento nas ações ambientais.

"Gostaria de agradecer a cada um que apoia e luta por essa causa tão importante para todos nós. Em especial, a diretora Isaurina, aos professores e alunos da escola Odorico Castelo Branco, Secretaria de Infraestrutura, Educação e a SUTRAN pelo apoio durante todo o evento"
, finalizou.


Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: ?gua, ?rvores, parna?ba