SEMAN promove palestra sobre sustentabilidade no SESC Floriano

10/06/2021 18h00


Fonte Secom


Imagem: ReproduçãoClique para ampliarNa manhã desta quinta-feira (10), a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, realizou uma palestra no SESC abordando a temática da sustentabilidade. A SEMAN recebeu o convite do SES(Imagem:Reprodução)
 Na manhã desta quinta-feira (10), a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, realizou uma palestra no SESC abordando a temática da sustentabilidade. A SEMAN recebeu o convite do SESC para levar informações relacionadas ao Meio Ambiente à equipe de trabalho.

A palestra teve como tema "Sustentabilidade e os desafios das gerações", abordando a capacidade de suprir as necessidades do presente sem comprometer as futuras gerações.

A secretária de meio ambiente, Haila Oka, abriu o evento fazendo considerações acerca da importância da preservação do meio ambiente, bem como o trabalho desenvolvido pela secretaria ao longo desses meses, em seguida uma palestra foi ministrada pelo técnico do departamento de Educação Ambiental, João Lucas.

O momento foi importante para sensibilização e conscientização acerca de pontos relevantes. "A vida em um ambiente degradado diminui bastante, a economia não se desenvolve e o futuro é insustentável", disse Haila.

Durante a palestra foram abordadas diversas dicas de como ser sustentável no ambiente de trabalho, com dicas simples que fazem uma grande diferença, como trocar copos descartáveis por canecas, usar ventilação natural, desligar equipamentos, desligar lâmpadas e evitar impressões de papel sem necessidade.

Há uma década o SESC desenvolve o projeto ECOS, que visa a sustentabilidade. O intuito deste projeto é levar informações necessárias e importantes sobre Meio Ambiente para toda a população.

"Percebemos que é uma empresa que é bastante ecologicamente sustentável, não utilizam copos descartáveis, enviam materiais para a reciclagem e ajudam projetos sociais com esses materiais", explicou a secretária Haila Oka.

Ao final da palestra, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais fez a doação de mudas de IPÊ, graças a uma parceria com o IFPI, que contribuiu no fornecimento de mudas com o objetivo de doação e propagação de boas práticas ambientais.