SEMAN promove Educação Ambiental na Escola Dona Aleluia durante a Semana da Água

22/03/2024 17h50

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


A Semana da Água 2024 teve início na última quarta-feira, dia 20 de março, com o tema "Água, Saneamento e Sustentabilidade". Em consonância com essa temática crucial, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano promoveu uma Abordagem Educativa na Escola Municipal Dona Aleluia.

Durante a atividade, a diretora do departamento de educação ambiental e sua equipe conduziram uma discussão sobre a importância do Saneamento Básico para a preservação dos recursos hídricos e para a promoção da qualidade de vida. Os alunos foram envolvidos em uma conversa interativa, onde puderam tirar dúvidas e compartilhar ideias sobre o assunto.
Imagem: Reprodução/InstagramSEMAN promove Educação Ambiental na Escola Dona Aleluia durante a Semana da Água.(Imagem:Reprodução/Instagram)SEMAN promove Educação Ambiental na Escola Dona Aleluia durante a Semana da Água.

Para auxiliar na compreensão do tema, os participantes receberam folhetos explicativos, proporcionando um material de apoio para estender o aprendizado para além da sala de aula. A iniciativa visa conscientizar a comunidade escolar sobre a relevância do Saneamento Básico na garantia de água limpa e na proteção dos rios e mananciais, promovendo assim um ambiente mais saudável e sustentável para todos.

Lembre-se: cada ação em prol do Saneamento Básico contribui para a preservação dos recursos naturais e para a melhoria da qualidade de vida de nossa comunidade. Vamos juntos trabalhar pela conservação e uso responsável da água, garantindo um futuro sustentável para as gerações presentes e futuras.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook