SEMAN lança campanha NÃO às queimadas, SIM a vida e saúde!

21/07/2021 15h53


Fonte SECOM

Imagem: DivulgaçãoSEMAN lança campanha NÃO às queimadas, SIM a vida e saúde!(Imagem:Divulgação)SEMAN lança campanha NÃO às queimadas, SIM a vida e saúde!

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, iniciou uma campanha em combate às queimadas em Floriano, com o tema “NÃO às queimadas, SIM a vida e saúde!”. A iniciativa integra o plano de ação de 2021 para a prevenção e combate às queimadas e incêndios na zona rural e urbana.

O principal intuito é desenvolver sensibilizações preventivas através da educação ambiental e fiscalização de terrenos ou locais em que há maiores incidências de focos nos bairros de Floriano. Com a campanha, espera-se fomentar uma conscientização coletiva em relação as queimadas ilegais na cidade.

De acordo com Haila Oka, secretária de Meio Ambiente, foi elaborado um cronograma de ações a serem desenvolvidas nos meses de junho a dezembro que vão desde a implantação da Brigada de Incêndios em parceria com o PREVFOGO/IBAMA para atuar na zona rural, intensificação da fiscalização e sensibilização nas comunidades com maiores ocorrências de queimadas, campanha de alerta nas mídias, além de atividades nas escolas da rede municipal, entre outras.

Será feito em conjunto a expedição de notificações aos proprietários de terrenos para que haja limpeza, aceiros e cuidados preventivos para evitar queimadas indevidas e sem autorização. É importante que a população apoie o poder municipal e denuncie esta prática em nossa cidade através do número da Ouvidoria Municipal: (89) 99448-2590. Em caso de queimadas e incêndios, a população deve acionar de imediato o Corpo de Bombeiros através do 193.

Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano