SEMAN inicia reposição de mudas de plantas em praças e rotatórias da cidade

11/03/2024 11h01


Fonte Secom

Imagem: SecomSEMAN inicia reposição de mudas de plantas em praças e rotatórias da cidade.(Imagem:Secom)SEMAN inicia reposição de mudas de plantas em praças e rotatórias da cidade.

A Prefeitura de Floriano, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), retomou, na última quinta-feira (7), a reposição de mudas de plantas ornamentais em praças e rotatórias da cidade. A ação, que iniciou em novembro de 2023, já realizou o plantio de 122 mudas de espécies nativas, frutíferas e de paisagismos da cidade, com o objetivo de harmonizar o aspecto visual dos canteiros públicos, além de melhorar a qualidade de vida da população através do meio ambiente.

Na primeira etapa do projeto, foram plantadas mudas de árvores frutíferas e nativas às margens e em áreas de nascentes de rios e riachos no município, tanto na zona urbana quanto na rural. A segunda etapa foi realizada em praças e rotatórias, com o plantio de novas mudas, entre frutíferas e ornamentais. Realizada, também, a manutenção das espécies presentes no local.
Imagem: Secom SEMAN inicia reposição de mudas de plantas em praças e rotatórias da cidade.(Imagem:Secom)

De acordo com a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, em grande parte, a reposição das plantas está sendo necessária devido a ações de vandalismo contra o patrimônio público, em especial, as plantadas nos espaços públicos e nas áreas de convivência.

"A população está convidada a fazer parte dessa força-tarefa pelo meio ambiente, pelo bem estar da nossa natureza que só nos presenteia com ar puro, sombra e refrescância. O cidadão pode ajudar zelando pelo bem, que é de todos nós e, também, denunciando à ouvidoria do município e às autoridades competentes, as ações que destroem o patrimônio público", ressaltou Haila Oka.
Imagem: Secom SEMAN inicia reposição de mudas de plantas em praças e rotatórias da cidade.(Imagem:Secom)

Imagem: Secom SEMAN inicia reposição de mudas de plantas em praças e rotatórias da cidade.(Imagem:Secom)

Qualquer denúncia pode ser feita pelo canal da Ouvidoria Geral do Município, via whatsapp, no número (89) 99448-2590.