SEMAN e Sebrae promovem oficina sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável

16/07/2022 10h58


Fonte SECOM

Imagem: SECOMClique para ampliarSEMAN e Sebrae promovem oficina sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável(Imagem:SECOM)SEMAN e Sebrae promovem oficina sobre políticas públicas para o desenvolvimento sustentável

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Narurais, promoveu nesta sexta-feira (15), em parceria com o Sebrae de Floriano, a Oficina "Alinhando Políticas Públicas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, para secretários da administração pública municipal, diretores e coordenadores.

A oficina foi ministrada pela consultora do SEBRAE, Thereza Sotero, com o intuito de apresentar a agenda 2030 e seus dezessete objetivos de desenvolvimento sustentável, além de elaborar um plano estratégico para a implementação da agenda no município, seguindo políticas públicas com vistas à erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, Igualdade de gênero, água potável e saneamento, entre outras.

A Agenda 2030 é um compromisso global assumido no ano de 2015 por 193 países, incluindo o Brasil. Ela é coordenada pela Organização das Nações Unidas (ONU) e propõe a integração de governos, instituições, empresas e a sociedade em geral para o enfrentamento dos maiores desafios do mundo contemporâneo.

"Agradeço a senhora Mary Kalume, gerente do sebrae de Floriano, que prontamente atendeu a solicitação da oficina. Essa oficina é essencial para construção de uma agenda de trabalho para o município com foco nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como saúde e bem estar, entre outros, proporcionando uma melhor qualidade de vida para todos", finalizou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Tópicos: oficina, sebrae, plano