SEMAN e PRF realizam blitz educativa de prevenção e combate ao tráfico de animais

22/09/2021 15h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSEMAN e PRF realizam blitz educativa de prevenção e combate ao tráfico de animais(Imagem:SECOM)SEMAN e PRF realizam blitz educativa de prevenção e combate ao tráfico de animais

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais - SEMAN, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, realizou uma blitz educativa no posto da PRF de Floriano, na BR 230. A ação realizada neste 22 de setembro, marca o Dia da Defesa da Fauna no Brasil.

O objetivo foi sensibilizar os motoristas para a prevenção e combate ao tráfico de animais, desmatamento, caça e pesca ilegais, nesta semana onde também é comemorada a Semana Nacional do Trânsito. "A blitz ecológica tem o intuito de sensibilizar a população a respeito da importância de sua preservação, conservação dos habitats e das espécies, proteção de animais e demais ações que afetam sua existência", disse Haila, secretária de Meio Ambiente.

Durante a blitz, foram distribuídos materiais educativos e informativos sobre as queimadas e seus malefícios, a prevenção e combate à incêndios florestais para manutenção e preservação do ecossistema, principalmente nessa época do ano de B-R-O-BRÓ.

O tráfico de animais consiste no ato de retirar animais de seus habitats naturais e comercializá-los. Os principais destinos das espécies são os laboratórios e colecionadores. Esse tipo de tráfico é responsável pela terceira atividade clandestina que mais movimenta dinheiro, ficando atrás apenas do tráfico de drogas e armas.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: animais, blitz, tr?fico