SEMAN e Polícia Ambiental de Teresina realizam treinamento sobre fiscalização contra poluição sonora

12/03/2021 15h39


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSEMAN e Polícia Ambiental de Teresina realizam treinamento sobre fiscalização contra poluição sonora(Imagem:SECOM)SEMAN e Polícia Ambiental de Teresina realizam treinamento sobre fiscalização contra poluição sonora

Na manhã desta sexta-feira (12), policiais miliares do Batalhão Ambiental de Teresina realizaram treinamento de policiais militares e fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano. O treinamento foi ministrado pelo Coronel Teixeira, da equipe da Policia Militar Ambiental de Teresina, com intuito de aperfeiçoar as equipes de Floriano na identificação de poluidores sonoros.

A poluição sonora é um grave problema ambiental, responsável por desencadear diversos problemas de saúde, tanto em humanos como para os animais. É considerado um crime ambiental com legislação específica. No caso do município de Floriano, a Lei n? 708/2015, de perturbação do silêncio, que regulamenta as medidas de decibéis permitidas.
Em meados de fevereiro a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais de Floriano realizou um trabalho educativo e punitivo nas ruas e até em praça pública, para conscientizar a população sobre os riscos à saúde.

Além das questões de saúde, a poluição sonora é também motivo de conflitos entre a população. 16 polícias militares e fiscais ambientais municipais participaram do treinamento e tiveram mais informações de como identificar as instituições poluidoras, como emitir o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e, também, como fazer a utilização do decibelímetro, que faz a medição do nível de pressão sonora." Fortalecemos essa parceira, para, sem dúvidas, desenvolver o melhor trabalho a respeito do combate à poluição sonora no município de Floriano", disse a secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Haila Cavalcante.

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews

Tópicos: floriano, ambiental, sonora