SEMAN e Ministério Público promovem roda de conversa sobre queimadas e incêndios florestais

10/11/2021 15h27


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSEMAN e Ministério Público promovem roda de conversa sobre queimadas e incêndios florestais(Imagem:SECOM)SEMAN e Ministério Público promovem roda de conversa sobre queimadas e incêndios florestais

Na manhã desta quarta-feira (10), a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN), esteve no CETI Bucar Neto, para uma roda de conversa com os estudantes sobre a prática de queimadas e seus malefícios.

O momento reuniu alunos do 6? e 7? ano do Ensino Fundamental, para discutir a respeito dos danos com queimadas e incêndios para o nosso meio ambiente, saúde e qualidade de vida.

Na ocasião, em parceria com o Ministério Público do Piauí (MPPI), foram distribuídas Cartilhas sobre Queimandas e Incêndios Florestais, bem como realizadas atividades com o objetivo de estimular a leitura e assimilação do conteúdo.

As consequências das queimadas, de modo geral, são graves, tanto ao meio ambiente quanto à saúde humana. De forma direta, as queimadas geram destruição ambiental dos biomas e áreas que elas afetam, e elas também emitem gases poluentes e fumaça, que causam mal à saúde do ser humano, quando inalados imediatamente, causando também outras doenças respiratórias que podem ser desenvolvidas pelo contato direto com esses gases, como bronquite, sinusite e rinite.

"Ações de educação ambiental tem acontecido de forma contínua nas escolas do município com o objetivo de conscientizar e sensibilizar a respeito dos principais problemas ambientais da nossa cidade, formando assim multiplicadores de informações", afirmou Haila Oka, secretária de Meio Ambiente e Recursos Naturais.

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ambiente, queimadas, sa?de