SEMAN distribui atividades em referência à incêndios e queimadas para alunos do município

18/07/2020 10h13


Fonte Secom

Imagem: SecomClique para ampliarSEMAN distribui atividades em referência à incêndios e queimadas para alunos do município.(Imagem:Secom)

A Prefeitura de Floriano, por meio do departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMAN) realizou na última segunda-feira (13) mais uma atividade remota devido ao distanciamento social. O público-alvo foram as crianças da educação infantil do 1º e 2º ano do ensino fundamental da Escola Municipal Professor Freire.

Em horários agendados, as mães de alunos receberam da escola atividades didáticas impressas com a temática da prevenção às queimadas e incêndios mostrando as consequências desta prática ilegal para a fauna, a flora e o homem. O objetivo é despertar uma consciência ambiental logo nas séries iniciais.

A entrega dos materiais foi realizada pela diretora de educação ambiental, Gracianny Félix e fez referência as comemorações do dia 17 de julho, quando se comemora o "Dia da Proteção às Florestas". A ação foi realizada em parceria com a Secretaria de Educação, por meio da diretora Márcia Sousa e professores da escola. 

Para ler mais notícias do FlorianoNews, clique em florianonews.com/noticias. Siga também o FlorianoNews no Twitter e no Facebook

Tópicos: ambiental, escola, educa??o