SEMAM realiza visita a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Floriano

21/04/2021 07h00


Fonte SECOM

Imagem: SECOMSEMAM realiza visita a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Floriano(Imagem:SECOM)SEMAM realiza visita a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Floriano

Nesta terça-feira (20), a secretária de Meio Ambiente, Haila Oka, a presidente da Cooperativa de Catadores de Recicláveis de Floriano, Pedrina Maria da Conceição Silva e a vice-presidente, Eliana Araújo dos Santos, visitaram as instalações da Cooperativa no bairro Guia, na zona urbana de Floriano.

A visita teve como objetivo entender, conhecer, e saber como ocorre o funcionamento da instituição, e com isso buscar soluções viáveis para a reativação da cooperativa. A cooperativa busca se reorganizar e para isso, com incentivo da secretaria de Meio Ambiente, realizará o cadastramento de seus catadores, que são aproximadamente 30, algo fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas para os mesmos.

A secretária de Meio Ambiente se disponibilizou a auxiliar, dando impulsionamento através de cursos de capacitação para os catadores, como treinamentos para a qualificação destes profissionais que estão na linha de frente da coleta seletiva.

Coleta seletiva ou recolha seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, previamente separados na fonte geradora. Dentre estes materiais recicláveis podemos citar os diversos tipos de papéis, plásticos, metais e vidros.