SEMAM realiza Campanha de Prevenção e Combate à Poluição Atmosférica e Mudanças Climáticas 2023

02/09/2023 11h02

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramIniciativa promove conscientização e ações para preservação do meio ambiente.(Imagem:Reprodução/Instagram)Iniciativa promove conscientização e ações para preservação do meio ambiente.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Floriano está organizando a Campanha de Prevenção e Combate à Poluição Atmosférica e Mudanças Climáticas 2023, que acontecerá de 02 a 05 de setembro. A iniciativa visa sensibilizar a população sobre a importância da preservação do meio ambiente e das ações individuais na redução da poluição atmosférica e no combate às mudanças climáticas.

A programação da campanha oferece uma série de atividades educativas e informativas para envolver a comunidade local. Confira a agenda de eventos:

Sábado - 02/09: A comunidade Amolar receberá orientações sobre poluição atmosférica e também haverá a doação de mudas para incentivar o plantio de árvores e a melhoria da qualidade do ar na região.

Domingo - 03/09: Orientação técnica será disponibilizada através das mídias sociais, garantindo que um público mais amplo possa ter acesso a informações sobre a prevenção da poluição atmosférica e mudanças climáticas.

Segunda - 04/09: Na Escola Municipal Guida de Miranda, a partir das 14h, acontecerá uma oficina e videoaula sobre poluição atmosférica e mudanças climáticas. O objetivo é educar os estudantes e a comunidade escolar sobre os impactos desses problemas e como combatê-los.

Terça - 05/09: Em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), será realizada uma blitz preventiva sobre poluição atmosférica. A ação visa conscientizar os motoristas sobre a importância de manter seus veículos em boas condições para reduzir a emissão de poluentes no ar.

A Secretaria de Meio Ambiente enfatiza que a participação da comunidade é essencial para o sucesso da campanha. A conscientização e ações individuais são fundamentais para preservar a qualidade do ar e contribuir para um ambiente mais saudável e sustentável em Floriano.



Veja mais notícias sobre Floriano, clique em florianonews.com/floriano