Segurança nas escolas dominou a fala dos vereadores na Câmara Municipal de Floriano

18/04/2023 10h49


Fonte Câmara Municipal de Floriano

Imagem: CMFSegurança nas escolas dominou a fala dos vereadores na Câmara Municipal de Floriano.(Imagem:CMF)

A primeira sessão ordinária nesta segunda-feira, 17, da segunda quinzena de abril, na Câmara Municipal de Floriano, demonstrou a preocupação de todos os vereadores com a segurança nas escolas de Floriano, frente a tantas notícias de violência nas escolas pelo Brasil e pelo Piauí.
 
Em discursos de mesmo tom, os vereadores lamentaram o que vem ocorrendo nas escolas e lembraram que a violência chegou ao seu limite e não se restringe apenas a violência física, mas moral, social, psicológica, que afetam diretamente a relação entre alunos e entre alunos e professores. 
Imagem: CMFSegurança nas escolas dominou a fala dos vereadores na Câmara Municipal de Floriano(Imagem:CMF)
 
Segundo os vereadores é preciso que as famílias participem dessa discussão e tenham um posicionamento mais firme dentro de casa, na educação dos filhos, numa relação de diálogo e de respeito.

“É preciso que as famílias assumam o protagonismo da educação e respeito de seus filhos, porque à escola compete apenas o ensino; a relação dos alunos tem que ser de profundo respeito aos professores, que estão ali para ajudar”, disse o presidente da casa, vereador Joab Curvina.
Imagem: CMFVereador Joab Curvina (Imagem:CMF)Vereador Joab Curvina 
 
Na sessão os vereadores aprovaram por unanimidade, um requerimento, em forma de ofício, do vereador Carlos Eduardo, solicitando uma Audiência Pública, com urgência, para tratar acerca da segurança das escolas, creches e centros educacionais da rede pública e privada do Município de Floriano.
 
Trabalho legislativo
 
Na pauta do dia dessa primeira sessão da quinzena, os vereadores aprovaram, em segunda votação, três projetos de lei: um, do Poder Executivo, dispondo sobre o serviço de acolhimento familiar provisório de crianças e adolescentes em situação de privação temporária do convívio com a família de origem, denominado “Serviço Família Acolhedora”; outro, declarando como patrimônio Histórico e Cultural Imaterial de Floriano, a Banda de Música Maestro Eugênio ; e outro, autorizando o Poder Executivo a Instituir o Programa Ouvindo Nosso Bairro.
 
Também foram apresentados dois ofícios, três requerimentos, 2 projetos e dezessete indicações de obras ou serviços a serem executados pela prefeitura, através de suas secretarias.
Imagem: CMFSegurança nas escolas dominou a fala dos vereadores na Câmara Municipal de Floriano(Imagem:CMF)
 
 

Confira as últimas notícias sobre Floriano: florianonews.com/floriano
Siga @florianonews e curta o FlorianoNews