Segunda fase da Operação CAXIAS: Forças de segurança intensificam ações de proteção em Floriano

27/08/2023 21h08

Da redação do FlorianoNews redacao@florianonews.com


Imagem: Reprodução/InstagramSegunda Fase da Operação CAXIAS: Forças de segurança intensificam ações de proteção em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)Segunda Fase da Operação CAXIAS: Forças de segurança intensificam ações de proteção em Floriano.

Floriano testemunhou mais um capítulo das operações de segurança no último sábado, 26 de agosto, quando teve lugar a segunda fase da "Operação CAXIAS". Sob a direção do Comandante do 3° Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel Gilson Leite, essa iniciativa ressaltou o compromisso das forças policiais em preservar a tranquilidade e o bem-estar da comunidade.

Continuando o empenho em garantir a segurança pública, a "Operação CAXIAS" reuniu novamente várias modalidades de policiamento especializado, demonstrando uma abordagem abrangente para enfrentar as necessidades variadas de segurança da cidade. Entre os participantes dessa ação, destacaram-se a Patrulha Maria da Penha, o grupamento de Trânsito, a Força Tática, a Rocam de Floriano e reforços vindos de Teresina, incluindo o BOPE, RONE, TOR e Rocam.

A atenção especial à proteção das mulheres vítimas de violência doméstica foi uma característica distintiva dessa operação. A Patrulha Maria da Penha esteve particularmente atuante, oferecendo atendimento especializado às mulheres que enfrentam situações de risco e abuso. Sua presença reforça o compromisso em proteger os direitos e a segurança das vítimas, dando-lhes o apoio necessário para superar esses desafios.

Enquanto isso, o grupamento de Trânsito manteve a vigilância nas vias da cidade. Além de remover veículos irregulares, a equipe notificou motociclistas cujas ações estavam em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro. Essa abordagem pró-ativa não apenas promoveu o cumprimento das leis de trânsito, mas também contribuiu para um ambiente mais seguro para todos os usuários da estrada.
Imagem: Reprodução/Instagram Segunda Fase da Operação CAXIAS: Forças de segurança intensificam ações de proteção em Floriano.(Imagem:Reprodução/Instagram)

A "Operação CAXIAS" também continuou a implementar abordagens estratégicas em pessoas e veículos, com um foco particular nas entradas e saídas da cidade. A presença da Força Tática, Rocam e dos reforços de Teresina nas atividades de busca e abordagem fortaleceu a resposta das forças policiais em diversas situações, elevando ainda mais a sensação de segurança entre os residentes.

O esforço coordenado demonstrado por essas diversas unidades, locais e externas, na "Operação CAXIAS" realça a dedicação em manter a ordem e a segurança na cidade de Floriano. O comando do Tenente Coronel Gilson e a cooperação entre as diferentes equipes evidenciam o compromisso coletivo das forças de segurança em servir e proteger a comunidade.

À medida que a segunda fase da "Operação CAXIAS" se concretizou, a cidade pôde mais uma vez constatar o poder de ação da polícia quando trabalha de forma unida e estratégica. Essa operação, com seu foco na proteção das vítimas e na promoção da ordem, reitera o papel fundamental das forças de segurança em construir uma sociedade mais segura e resiliente para todos os cidadãos de Floriano.


*Com informações do 3ºBPM